CCIAS: câmara de comércio, industria, agricultura e serviços preocupado com as dificuldades no progresso do setor privado

O Setor privado, entregou esta quarta-feira 05/05/2021, proposta ao governo, para a redução de taxas referente a campanha de comercialização e exportação de castanha de caju.

A saída do encontro com o presidente da República e o governo, o presidente da câmara de comércio, industria, agricultura e serviços, Mama-Samba Embaló, disse que a reunião serviu para analisar alguns constrangimentos que dificultam a dinâmica no setor privado guineense.

Na ocasião, o responsável revelou que apresentaram algumas propostas ao governo, das organizações que atuam na fileira de caju, nomeadamente câmara de comércio, industria, agricultura e serviços ( CCIAS), associação nacional dos agricultores da Guiné-Bissau ( ANAG), associação nacional de importadores e exportadores da Guiné-Bissau e intermediários, referente a campanha de comercialização e exportação de castanha de caju e redução de taxas para viabilizar a campanha de comercialização de castanha de caju.

Ainda, Mama-Samba informou que as recomendações apresentadas ficaram pendentes para uma análise profunda por parte do governo, e possivelmente para as próximas semanas poderá anunciar contraproposta oposta.

Por outro lado, exigem em termos de legislação e no quadro de integração atribuição de alguns direitos retirados a câmara de comércio nos últimos anos.

Texto img: Laercia V Insali

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: