Catarina Taborda defende a participação efectiva das mulheres na sociedade

Advocacia foi feita ontem 05-05-2021, durante o lançamento da fundação de caris social, cujo os objectivos visa contribuir e fortalecer mecanismos de apoios incentivando de igual modo a participação das mulheres guineenses na esfera da decisão.

“Acredito que, a fundação vai mudar a vida das mulheres guineense em diferentes áreas sociais da vida pública.

“Optei por criar a fundação, como forma de apoiar as as pessoas e escolhe as mulheres porque são pilares da sociedade”, afirmando que, ao longo dos anos as mulheres sofreram muitas descriminações e publicações desconsideráveis, tudo isso por “sermos as mais frágeis na sociedade, queremos mudar essas realidades queremos receber as mesmas oportunidades que os homens para demonstramos que, somos capazes”.

A activista sustenta que o lugar da mulher é onde elas querem, e devem ser dadas a possibilidade para demonstrarem que são capazes.

Capacitação das jovens mulheres guineenses constitui um dos principais objectivos da nossa fundação e apoiar aquelas mães batalhadoras vamos apoiar-lhes nas áreas de Empreendedorismo, incentivando-as e projectar os seus negócios”. Disse

Ocasião também serviu, para Catarina Taborda anunciar a concessão de cinquenta bolsas de estudos para mulheres guineenses nas áreas de Empreendedorismo, saúde e educação para Portugal.

No olhar da Catarina, educar e formar são prioridades fundamentais nas sociedades livres e democráticas, também são uma responsabilidade partilhada entre membros da família, escola e toda comunidade educativa.

Para nossa fundação, educar significa preparar cada um para o exercício da sua cidadania plena, permitir que cada mulher se realize e desenvolve integralmente como ser livre, responsavel e empoderada. Vincou

texto: Dellcyo Sanca

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: