Castanha de cajú guineense perde qualidade cada vez mais

Por: Martinho Mendes

A Agência Nacional de Cajú da Guiné-Bissau ( ANCA-GB), manifestou esta quinta-feira, 11-11-2021, a sua preocupação sobre o estado de degradação continua, da qualidade da castanha de cajú na Guiné-Bissau dada a perda acentuada do seu tamanho.

Preocupação do presidente da ANCA-GB foi tornada pública durante abertura da formação dos formadores sobre as boas práticas agrícolas de cajueiros destinado aos produtores do setor.

Caustar Dafa convida a todos os guineenses ajustarem as suas capacidades para corrigir erros passados e trabalhar na plantação de cajú para uma boa qualidade.

Aquele responsável prometeu dar formação do gênero para atingir melhor performance desejada e encorajou todos os participantes a aproveitarem os conteúdos que vão ser ministrado durante a formação salientando a qualidade e preço dependem de boas práticas agrícola de produção.

Para o Presidente da Rede das Organizações Camponesas e Produtores Agrícola da África Ocidental, Aladje Alanso Fati disse que, a iniciativa visa adotar os participantes conhecimentos para melhorar a produção de castanha de cajú na Guiné-Bissau.

Em representação do Governo Henrique José Mendes também um dos formadores enalteceu a importância desta formação e pediu a colaboração de participantes durante o seminário.

Durante a formação, os participantes serão capacitados em preparação do terreno para plantição, melhores tipos de cajueiros, posição correta da castanha de cajú no solo, preparação de viveiro ,sistema de espaçamento de pomares ,sistema de poda, calendário agrícola, tratamento fitossanito, cuidados antes da colheita coroamento, ensacamento, armazenamento e caraterísticas de qualidade.

Decore durante todo o dia de hoje a formação de formação de oito regiões do país e do setor Autónomo de Bissau uma ação de atividades da ANCA-GB do ano 2021.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x