Caso Mercado Central: Ministra Conceição Évora pede diálogo

Por: Ussumane Baldé

Bissau, 29/12/2022, A ministra da Mulher e família visitou as mulheres vendedoras nos passeios de Mercado Central em jeito de solidariedade, aconselhando-as a pautarem pelo diálogo em busca de solução.

Governante, afirmou que só com o diálogo sério pode haver entendimento fiável entre feirantes do mercado central e a câmara municipal de Bissau, mostrando disponível para busca de consensos entre as partes.

“Quando há desentendimento é preciso chegar á , neste caso eu enquanto mulher e ministra da Mulher e familia aconselho-vos ir junto da CMB para saber de perto o que está acontecer, às vezes informações chegam mal,mas uma vez apostam no diálogo para pôr fim a situação”.

Por sua vez as dezenas mulheres que estavam no local,mostravam-se tristes pela situação alegando que as suas vidas estão em causa.

Amanhã (30/12),Os feirantes do mercado Central “Feira de Praça”, vão reunir com a câmara municipal de Bissau com objectivo de encontrar solução e saber de perto se seus nomes constam nos 400 nomes indicados para licença no mercado.

De lembrar que no passado 26 de Dezembro do ano em curso,o Presidente da República,Umaro Sissoco Embaló inaugurou o mercado afirmando que o dinheiro gasto vai ser pago pelo boa gestão da Impresa que vai o gerir, enquanto isso o presidente de retalhistas do mercado nacional, Aliu Seide sempre mostra contra a decisão de privatização do mercado.

foto: ANG

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: