Caso Mbatonha: PR promete apoiar obras desde que sejam de interesse público


Foto:Arquivo
Por: Ussumane Baldé
Bissau, 04/01/2023- O Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló garantiu que irá continuar a acompanhar e apoiar as obras em todo território nacional desde que constituam interesse de todos isto incluindo as obras iniciadas no espaço “Mbatonha” pede a população em geral de absterem de posições hostis e sob patrocínio político a essas realizações.
As afirmações do Presidente da República foram registadas hoje no Palácio da República a margem do balanço do ano 2022 com a imprensa nacional e internacional, onde disse ter informações que, as obras em curso no espaço “Mbatonha” não tem nada haver com a violação ambiental, por isso, alerta que se alguém vier perturbar o trabalho vai pagar as consequências.
Varias vozes se têm levantado contra as obras em curso no espaço de recreação para as crianças, assim como zona considerada pelos ambientalistas como um lugar de repouso dos mais variados tipos de passaros, o que suscitou cólera no seio dos mesmos.
Embaló, Aconselhou os cidadãos de estarem longe da divisão de religião, cor ou sexo, acusando alguns nacionais, de querer danificar o nome do país a favor de um grupinho de pessoas, que segundo ele, não têm efeitos na evolução do país, enfim, prometeu redobrar esforços junto dos parceiros para o bem da Guiné-Bissau.
“Somos povo muito pequeno, muito pequeno mesmo por isso não deve ter lugar separação da Religião ou Cor, aliás, tudo que nos pode dividir não devemos aceitar. Juntos vamos desenvolver a Guiné e vou dar o máximo para o bem estar do país”.
Entretanto, Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló Considerou de positivo o ano 2022, apesar de mencionar algumas dificuldades deparadas em alguns sectores.