Caso CNE: Primeiro Ministro defende continuidade da atual direcção

Por: Ussumane Baldé

Bissau, 19/12/2022,

Chefe do executivo Nuno Gomes Nabiam sugere continuidade do atual elenco da comissão nacional de eleições liderado por Mpabi Kabi nas legislativas de 04 de Junho de 2023.

Nabiam falava à imprensa após saída do encontro a porta fechada com o presidente da assembleia nacional popular Cipriano Cassama afirmando que foi informado pelo Cipriano Cassama as auscultacoes dos partidos com assento parlamentar face à descordancia nas realização das legislativas de 04 de Junho de 2023 e defendeu que seu partido confia na atual direcção.

“O objetivo do encontro basea-se no quadro de buscas de saida que o Cipriano tem com os partidos com assento parlamentar na busca de solução na nova direcção da CNE que algum partidos acham que deve ser mudada enquanto nós APU/PDGB confiamos na atual direcção”.

Nabiam, apelou os seis partidos representados na assembleia nacional popular PAIGC,MADEM-G15,PRS,APU-PDGB,PND e UM para encontrar solução fiável para que as legislativas de 04 de Junho de 2023 seja realizada da melhor maneira apesar de reconhecer que cada partido é livre defender sua posição.

“É o momento de unirmos esforços para que as legislativas tinha lugar na data marcada,aliás,apesar de cada um de nós ter dereitos de defender seu ponto de vista,devemos colocar o país em primeiro lugar por isso é o momento de chegada do consenso”.

O Presidente da assembleia nacional popular Cipriano Cassama manteve hoje encontro com o primeiro-ministro,presidente do Supremo Tribunal de Justiça e em fim reuniu comissão permanente da ANP que viria ser suspenso por abondono do MADEM-G15.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: