Caducidade CNE: PAIGC defende continuidade de diálogo para encontrar consensos

Bissau,23/12/2022

Por: Ussumane Baldé

O vice presidente do partido libertador defende continuidade do processo de busca do consensos entre partidos na ANP até que haja solução fiável.

A opinião de Califa Seide foi ouvida hoje na sede principal do partido no ato da comemoração 50°aniversário de atribuição do título de Doutor Honoris causa ao Amilcar Cabral pelo Instituto africa da academia de ciências da URSS-23 de dezembro de 1972.

O político afirmou que nas leis da comissão Nacional de eleições não consta preenchimento das vagas através substituição e segundo essas leis de funcionamento da CNE, única via para ultrapassar diferendo entre seis partidos representados na ANP é a continuidade do diálogo caso contrário as legislativas podem ser afetadas.

“O nosso partido sempre defende legalidade, não existe algum lei que declara a substituição de vagas na CNE, ouvimos declaração do Cipriano Cassama ontem,mas não tem competências de decidir tudo na casa do povo”.

Ainda o líder da bancada parlamentar dos libertadores recomenda a sociedade civil e cidadão em geral para analisar o caso antes que seja tarde e apesar de tudo confia nasrealizações de eleições legislativas na data marcada e apela todos recensear.

“Não podemos acreditar nas legislativas com a direção da CNE caduca, por isso é o momento da sociedade civil e cidadãos em geral analisar o caso, não consta nas leis de funcionamento da CNE um secretário executivo substituir presidente facto que estamos viver no país”.

O partido africano para a independência da Guiné e Cabo-verde “PAIGC”, homenageou hoje o 50°aniversário de atribuição do título de Doutor Honoris causa ao Amilcar Lopes Cabral pelo Instituto africa da academia de ciências da URSS-23 de dezembro de 1972.

Sob lema “atribuição do título de Doutor Honoris causa ao camarada Amilcar Cabral” pelo Instituto africa da academia de ciências da URSS-50 anos depois.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: