Justiça: Cartório Notarial de Bairro Militar dispõe de um novo espaço

Por: Cintia Ross Dayves

A reinauguração foi feita esta quarta-feira 23/02/2022, pela ministra de justiça, Terezinha da Silva, ao lado do antigo cartório em Bairro Militar.

Ministra assegura que o Ministério da Justiça, através da direção geral da Justiça, vai continuar a trabalhar em aperfeiçoar o atendimento aos utentes que procuram os seus serviços.

Por outro lado, Ministra de Justiça ,Terezinha Alexandre da Silva , referiu que é um reajusto que fizeram, dado que o serviço era existente mas só que funcionava em dependência do Centro de Aceso a Justiça.

Na ocasião, Diretor geral de registo civil e notarial, Hélder Romano Vieira, disse que fizeram mudança para melhorar funcionamento do Cartório e Conservatório de Registo Civil para uma prestação mais eficaz.

Ainda para ele, o atual Cartório Notarial vai funcionar com dois especificidade, Autenticação e Reconhecimento da assinatura para evitar a ida dos moradores daquela zona até o centro da cidade ,e anuncia que a partir do momento, o Cartório vai ter capacidade de produzir 50 a 60 bilhetes diários.

É de relembrar que o Cartório Notarial estava no mesmo escritório com Centro de Acesso a Justiça, agora transferiram para outro e no espaço no mesmo edifício.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: