Carta 21: coletivo está empenhado em, encontrar solução para o encerramento do ano letivo 2019/2020

Coletivo Carta-21 deu inicio esta segunda-feira a uma sessão de encontros com duraçao de 4 dias, com sindicato dos professores, alunos, pais e encarregado de educação.

Franique Da Silva, coordenador do coletivo carta 21, disse que o coletivo está empenhado em, encontrar solução para a viabilidade de encerramento do ano letivo 2019/2020 prevista para o mês de Setembro, e condição para o próximo ano letivo.
A sessão dirigida por coordenador do coletivo, que esta acente em quatro pontos. O primeiro ponto é no que se refere ao sindicato, projeto para o proximo ano letivo, programa da carta 21 e outros assuntos ligados a coletivo.

Durante o encontro, os alunos mostraram preocupados com o atraso das aulas e das condições das salas de aulas em algumas escolas, sobretudo nesta época chuvosa.

António João Ufaro, representante do sindicato, aponta o ministério da educação como órgão competente para prosseguimento do ano letivo e não os professores e acusa o governo de não cumprir com o seu papel.

O representante do sindicato, elencou algumas situações dos acordos assinados no setor educativo com três eixos prioritários, como, pagamento de salários, legislação e apresentação de propostas. E que por parte do sindicato há disponibilidade para retorno as salas desde que o governo assume o seu compromisso .

No entanto o representante dos País e encarregados de educação dos alunos, manifestou sua preocupação junto do coletivo e do sindicato, de prolongar o ano letivo 2019/2020 até dezembro deste ano para a classe terminal (12°ano).

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x