CARNAVAL 2023: Grupo Netos de São Domingos reclama prêmios de 2019

Por: Ussumane Baldé

Bissau, 23/01/2023, Vencedor do Carnaval 2019, grupo cultural Netos de São Domingos reclama prémios de vencedor e pondera boicotar o Carnaval 2023.

Na entrevista á rádio voz de Quelele, O coordenador do grupo Sene Mané, afirmou que até o momento que falava não haviam recebido, nenhum francos, como vencedor do Carnaval 2019, acusando os governantes de querer matar cultura do país que segundo ele, é promotor de qualquer estado do mundo.

“Só num país como nosso isto acontece, estou a falar sério já lá vão três anos desde que vencemos o carnaval 2019 mas até então não recebemos nada da parte dos nossos governantes com tantas despesas para tal, não é normal atitudes desses se na verdade quisermos elevar a nossa cultura”.

Ainda, Sene Mané inconformado com a situação da cultura nacional lançou um pedido de Boicote ao Carnaval 2023.

“A todos os grupos culturais do país convido-vos a nao participarem em nada até que haja mudança de mentalidade”, sublinhando que grupo cultural netos de São Domingos está cheio de dívidas inerentes da participação no Carnaval 2019.

“Só Deus sabe como poderemos pagar dívidas contraídas em 2019, é muito vergonhoso a situação e por nossa parte convidamos todos os grupos culturais do país a Boicotar carnaval deste ano”.

Grupo Cultural Netos de São Domingos reclama de prémio de Carnaval 2019 estipulado em oito milhões de francos CFA acusando as autoridades nacionais de querer matar cultura guineense.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: