Carlos Tipote” Guiné-Bissau progrediu na implementação dos instrumentos jurídicos que defendem Direito das Crianças”

O Secretário geral do Ministério da Mulher, Família e Solidariedade social, Carlos Tipote, afirmou esta quarta-feira 04/11/2020, que os instrumentos jurídicos que defendem os direitos das crianças no país está a desenvolver progressivamente.

Carlos Tipote, falava na abertura do atelier de partilha de experiência e reforço de capacidades destinado aos diretores administrativos e financeiros das instituições públicas e privadas do país sobre os processos de elaboração, execução e segmentos de orçamento sensível as crianças, promovido pela Coligação das Organizações de Defesa dos direitos da Criança na Guiné-Bissau, que a declaração da convenção dos direitos das crianças, o estado da Guiné-Bissau comprometeu garantir respeito referente a crianças, como é o caso de um crescimento saudável, ter acesso a serviço social, acompanhamento na convivência familiar e comunitária e na participação dos assuntos que os dizem respeito.

Carlos, garante que o país fez grandes progressos e continua a empenhar na implementação dos instrumentos jurídicos através da formulação de programas políticas e a criação de instituições que visam promover e defender os direitos das crianças. Ainda, prometem fazer de tudo para que a adenda orçamental corresponda a necessidade das infâncias guineense.

Tanzigora

Perante esta situação, o coordenador do CODEDIC-GB, Al-hadje Tanzigora, falou que todos esses trabalhos e esforços é para que estado da Guiné-Bissau possa adotar um modelo orçamental adequado as crianças, que respeita os interesses das crianças.

Para Al-hadje, a CODEDIC-GB continuará engajado nas matérias ligadas a proteção e promoção dos direitos das crianças através do acompanhamento do governo e na elaboração da política e plano nacional da infância, sobretudo no processo da revisão de código de menores.
Tanzigora, ainda apela ao governo a engajar no sentido de implementar todos os documentos com processo em curso, para que possam maximizar os instrumentos administrativos legais e orçamentais a favor das crianças.

Realçar que o evento contou com a participação dos membros da sociedade civil, Crianças, representante do poder tradicional e Diretores administrativos e financeiros das instituições públicas e privadas, com a duração de três dias, num dos hotéis do capital.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x