Carência de Pão no mercado preocupa populares


Por: Laércia Valeriana Insali
Populares de alguns bairros de Bissau, lamentam falta de Pão no mercado.
Equipa de CAP-GB constatou a situação esta quarta-feira 20-10 em diferentes bairros e localidades onde vendem pães em Bissau.
Os moradores de Cuntum Madina, Plak1, Bairro Ajuda e Quelele queixaram da mesma dificuldade em conseguir pão para consumos matinais e lanches para seus filhos levarem para escola.
“ Fui comprar pão para preparar lanche do meu filho mas não consegui em nenhum taberna, recorri a padarias e estes também estavam fechadas, daí ele teve de ir sem comer” disse Sandra, moradora de Aeroporto (Plak1)
Além disso, a outra parte afetada com a situação são as mulheres que vendem Sanduíche para sustento de dia-a-dia.
Ainda a nossa equipa contactou Padeiros e Responsáveis das padarias, estes revelaram que um dos motivos de não fornecerem pães é devido a subida de preço da farinha nos mercados.
“ Se comprarmos farinha num preço alto não vamos querer diminuir o tamanho e muito menos aumentar o preço, por isso algumas padarias decidiram fechar” inteirou Alassana
De relembrar que, desde início da pandemia provocada pelo Covid-19 a subida de preço de alguns produtos da primeira necessidade levou a escassez dos produtos da primeira necessidade no mercado e afetou suficientemente toda população.