CAP-GB e OGolo-GB recebe o Bastonário da ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau

O Bastonário da ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau, António Nhaga, efetuou visita hoje, 06. 05. 2021, visita a nova instalação da Agência de Mídia Digital CAP-GB e O Golo-GB.

Após a visita, António Nhaga expressou seu contentamento com o que viu e a forma que os profissionais estão a contribuir na formação da opinião pública, lembrou que o conceito fundador do jornalismo é o interesse público, de igual forma pediu o empenho de todos para desenvolvimento do sector.

“O jornalismo contemporânea precisa novas ferramentas digitais e voces estão a antecipar o evento, a conversão, aqui hoje pude constatar um pacote 3 em 1 aliança de três ramos de jornalismo em unico, a CAP-GB e O Golo-GB estão dentro destas ferramentas, o facto que constitui uma vantagem em relação a outros órgãos de comunicação”.

Na vida quotidiana e na esfera pública da sociedade é necessária que as comunidades dos governados saibam distinguir as adversidades das comunicações que existe a fim de articular o jornalismo como um bem público.

O jornalista deve rejeitar todas as formas de suborno e de pressão sobre o seu trabalho para poder informar com isenção, imparcialidade e rigor na abordagem dos assuntos de interesse público, aconselhou o bastonário.

Na ocasião, António Nhaga manifestou o seu total apoio aos jornalistas destes órgãos na sua afirmação e na concepção da opinião pública mais eficaz.

Alcene Sidibé

Em nome da instituição, Alcene Sidibe, agradeceu a visita do Bastonário e convidou aos colegas a redobrarem esforços para melhor servir o público leitor.

Texto: Martinho Mendes

img: Dellcyo Sanca

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: