cantor, compositor e intérprete, Justino Gomes Delgado (Juju), anunciou o lançamento do seu 12ª álbum

Realizou-se hoje uma conferência de imprensa e venda do CD “Rubane” do Justino Delgado.

O cantor, compositor e intérprete, Justino Gomes Delgado (Juju), anunciou o lançamento do seu 12ª álbum intitulado “Rubane” para breve e, nessa ótica, a comissão pela venda do CD de um dos melhores músicos Guineense, realizou está manhã uma conferência de imprensa para falar sobre o álbum e um pouco mais do percurso do músico. Rubane é uma das Ilhas da Guiné Bissau, ao homenagem á Ilhas, o músico optou por intitular o seu álbum o nome de uma das Ilhas.

Justino é um músico que por sua forma de expressar a arte, através de canções que encantam os fãs e público, ele não só faz músicas com conteúdos românticas, porém, também faz músicas com conteúdos críticos, ele normalmente faz críticas através de ritmo e poesia, se enquadrando no contexto sociopolítica. É um dos músicos com maior álbum no mercado Guineense e, hoje foi um começo de mais uma história a ser feita por este músico.

“Se fomos situar no contexto musical guineense, o Juju é como se viesse na segunda geração de música moderna guineense, mas quando aprofundarmos em apreciar suas músicas, podemos notar de que ele não aceitou se enquadrar na sua geração, suas músicas, seus conteúdos parece ter pertencido uma geração mais antiga da música guineense” explicava um dos representantes pela venda do CD, Domingos Antônio Oliveira.

Por muitos, o Juju é considerado um grande ícone e visionário na música moderna guineense. Esse novo álbum “Rubane” tem números de faixas igualando os números de álbuns já lançado incluindo o novo.
Entre os álbuns do Justino estão: “CASAMENTE DE AHOS, LOLA, GABIANA, TETETÉ, GERAÇON NOBU, LEI DE BIDA, ESTÁTUA”, e entre outros álbuns.

O CD do novo álbum custa 10 000 fcfa, é vendido frente o atual discoteca “VIP CLUP”. Na sua intervenção, Domingos Antônio Oliveira, deixou um apelo a todos órgãos de comunicação social da Guiné Bissau, que ajudassem a sensibilizar o público a não fazer a pirataria do CD e, ainda pediu a intervenção do ministério da cultura no que diz respeito a diretoria de autor.

“Também queremos que a cultura começassem o trabalho sobre manter o direito de autor na Guiné Bissau e só assim o artista pode ganhar com a sua obra” exortou o Domingos.

Sobre a divulgação do álbum, a comissão explica que será breve, mas ainda não foi datada e, também prometeram a chegada do Juju dentro de duas semanas, atualmente ele se encontra fora do país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x