CAN Camarões: Candé continua, custo da participação é de 714 milhões CFA

Por: Cintia Ross Dayves

O presidente da federação de futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira, anunciou está sexta-feira, 04-03-2022, que o país gastou 714 milhões de francos CFA no campeonato Africano das Nações (CAN) 2021.

Carlos Alberto Mendes Teixeira falava em conferência de imprensa realizada na sede da federação de futebol a quando fazia balanço da participação da seleção nacional de futebol no Fase fina do CAN 2021 que decorreu nos Camarões na qual Guiné-Bissau ficou pelo caminho na fase do grupo sem qualquer golo marcado contudo garantiu a continuidade do selecionador nacional Baciro Candé frente dos Djurtus qualificando-lhe como um “reserva moral” da equipa.

Caito como é conhecido dividiu o balanço da participação do país na maior competição africana de futebol em dois aspetos “Negativo e Positivo”.

No que tange a negativo, Carlos Teixeira reconheceu que o objetivo traçado, apuramento à fase seguinte da competição, não foi atingida e da parte positivo, realçou a visibilidade dos jogadores guineenses no CAN.

O responsável disse que, Baciro Candé merece o seu voto de confiança no comando técnico dos Djurtus frisando que este merece ser dignificado.

”Candé não é treinador qualquer por isso merece todo nosso respeito e consideração, portanto, nunca vai sair pela porta pequena porque merece toda honra e a dignidade”.

Presidente da FFGB, mostrou-se satisfeito pelo empenho da seleção nacional em Camarões salientando que, a política da instituição que dirige é reconhecer os futebolistas nacionais em detrimento dos estrangeiros

Caíto Teixeira agradeceu todas as entidades envolvidas em apoiar a seleção na sua campanha na fase final em Camarões como a presidência da República o governo e demais outras entidades.

O orçamento geral da participação da seleção nacional da Guiné-Bissau no CAN Camarões é de 714 milhões de francos CFA..

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: