CAN 2021: detalhes do sorteio conhecido

O sorteio da Copa das Nações da África está agendado para 17 de agosto, a partir das 18h UT, em Yaoundé. A Confederação Africana de Futebol indicou que as seleções serão divididas em quatro potes, de acordo com o Ranking da FIFA divulgado em 12 de agosto.

Os nossos Djurtus vão finalmente conhecer os pormenores da fase final do ”  CAN 2021  ”  prevista nos Camarões de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022: composição dos seis grupos de quatro equipas, programação detalhada dos 52 jogos do torneio … Tudo no final de um sorteio no dia 17 de agosto a partir das 18h UT, no Palais des Congrès em Yaoundé noticiou a organização através seu sitio na internet consultado pela Cap-gb.

Entretanto, a Confederação Africana de Futebol ( CAF ) revelou as principais linhas do procedimento do sorteio. Será baseado no barômetro mensal da Federação Internacional de Futebol (Ranking FIFA) publicado em 12 de agosto de 2021. Este é o mesmo sistema do sorteio do CAN 2019.

Assim, além de Camarões (país-sede) e Argélia (atual campeã), as outras 22 seleções classificadas para a competição serão colocadas em quatro potes de acordo com seu Ranking da FIFA.

O que deve dar os seguintes potes:

POT 1: Camarões, Argélia, Senegal, Tunísia, Marrocos, Nigéria

POT 2: Egito, Gana, Costa do Marfim, Mali, Burkina Faso, Guiné

POT 3: Cabo Verde, Gabão, Mauritânia, Serra Leoa, Zimbábue, Guiné-Bissau

POT 4: Malawi, Sudão, Guiné Equatorial, Comores, Etiópia, Gâmbia

A cerimônia, inicialmente marcada para 25 de junho, será conduzida pela jornalista nigeriana Mimi Fawaz e pelo apresentador camaronês Leonard Chatelain.


[1] O nome oficial da competição continua sendo Copa Africana das Nações – Camarões 2021, apesar de seu adiamento para 2022.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: