Campanha “no misti escola skola ta cumpu terra” chega as portas da primatura

Alunos das diferentes escolas públicas em vigília frente do Palácio do Governo

As escolas públicas deveriam estar abertos nesse ano para novo ano lectivo, mas não foi a caso tendo em conta greve desencadeada pelo sindicato dos professores esta vigília foi para apelar ao governo do Aristides Gomes à resolver a situação dos alunos. Em poucos grupos, mas os alunos mostravam firmes e determinados a exigir seus direitos sloagan “Nó misti bai scola, nó misti bai scola”, lembrando que as aulas já deveriam começar no passado 07 de Janeiro, mas que não foi o caso por conta de greve por parte do Sindicato de professores.

“Nós, enquanto cidadãos achamos que a era necessário virmos participar a essa vigília porque a escola como o alicerce fundamental para o desenvolvimento de qualquer que seja sociedade, portanto este é um direito que gozamos enquanto cidadãos e a educação como sendo um direito consagrado na constituição de república quando estiver paralisado, nós achamos por bem de que é vir aqui exigir ao governo na pessoa do PM Aristides Gomes a procurar uma solução para com a situação dos alunos, portanto estamos aqui para mostrar e fazer ouvir o primeiro ministro de que precisamos da escola”. Explicou Malique Seide um dos manifestantes no palácio.

Apesar de uma tentativa pacífica de retirada dos alunos frente ao palácio por parte de segurança desta instituição, os alunos mantém firmes apelando a reabertura das escolas públicas.
Com pouca aderência dos alunos estes apelaram também aos companheiros a tomarem parte nas diferentes vigílias a ser realizado por mesmo.

De lembrar que o ano findo teve varios casos, ate que se sentiu em momento que ano ia dar em nulo foi salvo nas extremas, para o ano em curso ainda muita coisa resta por resolver e apelo destes jovens é no sentido que o Governo haja quanto antes para salvar aquilo que pode ser inicio de aulas mais catastrofico na historia da Guine Bissau.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x