Cabo verde: Mais 77 novos casos em e total de infeções sobe para 4.12503 Setembro 2020

A situação da pandemia de covid-19 continua menos favorável com Cabo Verde a registar, hoje, mais 77 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, 67 dos quais na ilha de Santiago. Com isso, eleva para 4.125 o total acumulado desde março 19, informou o Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS).

A fazer nos dados referidos, o país registou, nos últimos três dias, 86,78 e77 casos respetivamente, o que dá uma média de 80 infetados por dia – Cabo Verde é, segundo dados da OMS (ver este jornal), o quarto país africano com maior taxa de letalidade.

Em comunicado citado pela Lusa, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou, ao referir os casos de hoje, que os laboratórios do país analisaram 398 amostras, das quais 77 deram resultado positivo, sendo 60 na cidade da Praia, ilha de Santiago, mas referentes a seis dias anteriores.

Ainda na ilha de Santiago, foram diagnosticados casos em Santa Catarina (03), Ribeira Grande, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos e São Domingos, todos com um cada.

Conforme mesma fonte, os restantes 10 casos foram registados nas ilhas de São Vicente (01), Tarrafal de São Nicolau (02), Ribeira Grande de Santo Antão (02) e Sal (05).

No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde deu conta de mais 42 recuperados (Praia 28, Santa Catarina 02, Tarrafal 01, Ribeira Grande de Santiago 05, São Felipe 01, Sal 05), aumentando para 3.502 o número de doentes que já tiveram alta.

Com estes novos dados, o país passa agora a registar um acumulado de 4.125 casos de covid-19 desde 19 de março, mantendo 41 óbitos e dois doentes transferidos para os seus respetivos países.

Neste momento, Cabo Verde conta com 580 casos ativos da doença nas diferentes ilhas e concelhos, ainda segundo o Ministério da Saúde.

No comuncado do MSSS de hoje não constam dados sobre a evolução de covid-19 na ilha do Maio.

Evolução mundial da doença

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 863.679 mortos e infetou mais de 26 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x