Cabo-Verde: Fundação Amílcar Cabral homenageia personalidades caboverdianas e estrangeiras

A Fundação Amílcar Cabral (FAC) vai homenagear, hoje quarta-feira, 02, na Cidade da Praia,13 personalidades caboverdianas e estrangeiras que estiveram ligadas à luta da liertação nacional ou tiverem desempenhado funções relevantes em Cabo Verde – Ana Maria Cabral (esposa de Amilcar Cabral) e o ex-Primeiro-minsitro de Cabo Verde José Maria Neves são algumas das figuras a serem homenageadas.

O Comandante Pedro Pires, presidente da FAC, é quem vai presidir a cerimonia contemplando entraga de Diplomas de Mérito.

Da lista dos homenageados constam nomes como Ana Maria Cabral (esposa de Amilcar Cabral), Amélia Araújo, André Corsino Tolentino, António Leite, Bruna Polimeni, Carlos Reis, José Maria Neves, Luís Matos Fonseca, Manuel Boal, Maria da Luz Boal, Miguel Lima, Olívio Pires e Rolando Martins.

Conforme uma nota remetida a diário digital caboverdiano asemana, a outorga de “Diplomas de Mérito” a estas individualidades é a prova inequívoca do apreço e do reconhecimento pelo contributo dado pelas mesmas figuras para a afirmação da Fundação Amílcar Cabral e dos valores que personifica a institiuição.

capgb/asemana

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x