CAAEP-GB exige a demissão da comissão responsável pelo funcionamento do centro Attadamun

O presidente da confederação das assossiações dos alunos das escolas públicas e privadas da Guiné-Bissau ( CAAEP-GB), exige do Ministério da Educação Nacional a demissão imediata do responsável da comissão delegada para dirigir o centro escolar Attadamun.

Alfa Umaro Só, comunicava na conferência de impresa realizada esta segunda-feira, 07/12/2020, que os indicados para assegurar o funcionamento deste centro escolar não estão a fazer os seus trabalhos. E acusa estes de cumplices da permanência da situação até hoje que se vive naquela instituição.
Por isso, apela o Ministério da Educação a demitir estes dirigentes e criar nova comissão que, por enquanto a escola não encontrar solução para sua normalidade vai permitir o funcionamento das aulas.

E esperam a mais breve e favoravél resposta do Ministério até quarta-feira. Proferiu ainda que, caso a resposta for desfavorável prosseguirão com suas reevendicações.

Na mesma ocasião, Umaro Só falou também da aunsencia dos professores nas salas de aulas em algumas escolas ( públicas), principalmente no período da noite. Afirmando que já constatou esta situação várias vezes, onde os professores só vão assinar os livros de pontos sem dar aulas.
Solicitando o Ministério da edução a tomar sérias medidas e cumprir com suas responsabilidades.

Por ultimo, mostrou se preocupado com a relação entre os policiais e alunos que estudam no período da noite, pedindo estes que tenham sempre seus documentos ou cartão de identidade para evitar conflitos com os agentes da segurança.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x