Burkina Faso: Cerca de 20 pessoas mortas em ataque no mercado de gado Namoungou

Em Burkina Faso, cerca de 20 pessoas foram mortas na sexta-feira, 7 de Agosto, na região oriental. Atiradores não identificados atiraram em pessoas no mercado de gado Namoungou, a cerca de 30 km de Fada N’Gourma.

Os atacantes invadiram o mercado de gado Namoungou por volta das 12h00, hora local, disse o governador regional, coronel Saidou Sanou, em um comunicado. Lá, “eles atacaram o povo. Segundo testemunhos, cerca de trinta homens armados não identificados chegaram em motos e imediatamente abriram fogo sobre a população civil, sem distinção.

Foi o último mercado de gado ainda aberto, excepto o de Fada, nesta região oriental, segundo um residente local. “Os outros mercados de gado estão fechados devido a ameaças ou ataques recorrentes”, disse a nossa fonte. O ataque desta sexta-feira ao mercado de Namoungou é semelhante ao de Kompiembiga em maio, segundo testemunhas.

O chefe de governo Christophe Dabiré disse estar triste com este ataque “de uma rara violência sofrida pelo povo pacífico de Namoungou”. Ele lembra à população a necessidade urgente de permanecer constantemente vigilante, especialmente durante as grandes reuniões.

Afriquevision

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x