Brigadeiro general Albertinho Cuma diz que militares devem apostar na manutenção da paz e estabilidade no país


Por: Ussumane Baldé
O hospital militar Sino-guineense reconheceu esta quarta-feira 11-05-2022 com certificado de mérito, quarenta e quatro (44) enfermeiros/as alusivo a comemoração do dia internacional de enfermagem que se celebra amanhã 12 de Maio.
A comissão organizadora da comemoração do dia internacional de enfermagem/saúde que celebra 12/05 em todo mundo, decidiu reconhecer os antigos militares e enfermeiros/as por trabalho feito durante a luta de libertação nacional, facto que o chefe da divisão central da educação cívica moral e patriotico da EMGFA, Brigadeiro General Albertinho Cuma considera de justa e apelou os militares guinnenses sobretudo os enfermeiros/as para pautarem na estabilização do país e recomenda obediência a cadeia de comando.


Para o diretor geral do hospital, Tenente Coronel Médico Ramalho Cunda, disse que a data que se celebra amanhã (12/05) deve ser dia da reflexão para todos os enfermeiros/as do mundo em especial os que desempenham papel nos diferentes centros hospitalares do país.
“Com trabalho que desempenhamos na salvação das vidas, amanhã é mais um de dia de reflexão, de pensarmos próximos passos enquanto defensores da humanidade”.
12 de Maio foi escolhido para homenagear a inglesa nascida em Itália, Florence Nightingale considerada mãe da enfermagem moderna.