Braima Camara solidariza-se com fiéis da igreja católica da Guiné-Bissau


Coordenador do Movimento Nacional para Alternância Democrática MADEM-G15 efetuou esta terça-feira, 13 de Abril de 2021, visita de solidariedade com Bispo de Bissau Dom Lampra Cá.
A visita de solidariedade serviu para o lider do Madem apresentar condolências de desaparecimento físico do Bispo de Bafatá Dom Pedro Carlos Zilli.
A saída do encontro Braima Camara traçou perfil de Dom Pedro Zilli como homem humilde, de paz e de entre ajuda, que serviu não só a comunidade católica mas sim toda a nação guineense, com seus brilhantes ensinamentos.
Camara defendeu a necessidade de apoiar a Catedral de Bissau na sua pintura,


“vamos apoiar com uma quantia simbólica porque é patrimônio de todos os guineenses”, disse.
Por seu turno Dom Lampra Cá agradeceu o gesto de Briama Camara, salientando que, no contexto africano em particular os guineenses, quando morre irmão todos se solidarizam-se independentemente da raça ou religião.
Ainda o Bispo revelou que, o líder do MADEMG15 doou 2 milhões e meio de Franco CFA para pintura de Catedral de Bissau.
De salientar que, Bispo da Diocese de Bafatá Dom Pedro Carlos Zilli, faleceu a 31 de março de 2021 aos 67 anos de idade, vítima de Covid-19 depois de duas semanas de internamento no hospital de cumura, situado a sete quilômetro de capital Bissau.