Boicote na saúde: governo promete diálogo mas procura alternativas

Por: Martinho Mendes

O Governo, reuniu esta segunda-feira, 25-10-2021, o Conselho de Ministros em reunião extraordinária na qual decreta reconhecer a necessidade de lançar à mão a requisição civil para assegurar o normal funcionamento dos Hospitais e Centros de Saúde, na vertente dos serviços essênciais à nossa população, com efeitos até 31 de Dezembro do corrente ano.

A reunião presidida pelo presidente da república Umaro Sissoco Embaló destinou-se exclusivamente à análise da situação sanitária do pais em decorrência do boicote desencadeado pelos técnicos de saúde.do ebate centrado na procura de soluções alternativas para o atendimento das necessidades sanitárias das populações após o qual A plenária governamental deliberou envolver os parceiros de cooperação em matéria de saúde para a superação de barreiras impostas pelo boicote dos técnicos de saúde.

O debate centrado na procura de soluções alternativas para o atendimento das necessidades sanitárias das populações no qual a plenária governamental deliberou envolver os parceiros de cooperação em matéria de saúde para a superação de barreiras impostas pelo boicote dos técnicos de saúde.

Requisitar médicos e técnicos de saúde nacionais em idade de reforma e requisitar médicos adstritos à Brigada Médica Cubana em serviço no pais e expatriados cubanos, também acelerar o processo de vacinação contra a COVID-19 em toda a extensão do território nacional.

No comunicado o executivo promete Prosseguir com diálogo e a concertação com os Sindicatos assentes no realismo e na defesa dos superiores interesses das populações.

O Governo e central sindical continua de costas viradas e, as greves na função pública guineense ganha mais precursões negativa no setor de saúde com a detenção de dois líderes sindicais da classe médica.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: