BISSAU: Polícias exigem uso obrigatório de máscara nas vias públicas

A cidade de Bissau, acorda esta quarta-feira com exigências de uso obrigatório de máscara pelas forças policiais, aos utentes da via pública e pessoas que vão para lugares de aglomeração.

De avenida República Federal de Nigéria (Bairro Militar), Antula até centro de cidade de Bissau percorridas pelo repórter de CAP-GB, nota-se forte dispositivo de polícias nas vias e também uso de máscaras pela população. Há outros que saiam de casa sem máscara e foram impedidos de continuar o destino, tínham que voltar a casa a procura de máscara e também informar familiares a usarem máscara aquando da saída.

Na segunda-feira, (28-12), o Alto Comissariado para Covid-19 na Guiné-Bissau, revelou que o país registou seis (6) novos casos de infecção, em 944 amostras diagnosticadas de 21 à 27 deste mês, e ainda regista-se recuperação de dez (10) doentes.

Nas últimas semanas, de acordo com relatórios do alto comissariado, a Guiné-Bissau vivia semanas sem nenhum caso registado da doença de Covid-19, diferentemente com a semana da quadra festiva de Natal e Ano Novo.

No total, o país já resistou 2.453 casos de Covid-19, entre eles 2.396 recuperados, 45 óbitos e 6 casos ativos, num total de 36.588 diagnósticos realizados desde o início da pandemia.

Há relatos sobretudo na Europa sobre a mutação da doença de Covid-19, que é 70% mais transmissível, embora há vacina (Pfizer), que está sendo administrada aos doentes e não só, e, segundo relatos dos cientistas, a vacina pode ser eficaz contra a nova variante de coronavírus.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x