Bissau e Banjul assim parcerias em dominios administrativos

Por: Ussumane Baldé

O governo guineense e da Gâmbia assinaram esta quinta-feira 30-09-2021,acordo de parceria nos setores administrativos.

Governo guineense esteve representado pelo ministro das funções públicas e trabalho, Tumane Baldé no encontro com sua congenere da função pública gambiana.

Tumane Baldé agradeceu a iniciativa do governo gambiana de tentar fortalecer laços com os países da sub-regiao.

” está iniciativa vai ainda mais dinamizar e fortalecer nossos laços de hirmandadi”, salientando ainda o ministro guineense que o governo vai trabalhar neste âmbito de convivência pacífica e Sá para ambos cidadãos. “Ainda esperamos que este acordo não fique só no papel,mas sim que seja cumprida na intigra”, frisou.

Por sua vez o chefe da delegação da função pública gambiana,Lamine djaite, afirmou que com este memorando os dois países passam a, assumir uma convivência mútua onde os cidadãos vão ganhar.

“Este acordo vai permitir dinamizar e elevar o nivel da mobilidade e segurança entre nossos dois povos irmão”, garantiu.

Djaite ainda lembra das garantias recebidas por ministros da educação e da saúde face estas parcerias benéficos por ambos país e convida os governantes guineenses para uma visita ao seu país futuramente.

É de lembrar que está delegacia gambiana está no país desde passado dia 27-09-2021, com proposito de promover diversas parcerias em deferentes setores sociais do país.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: