BID vai financiar a construção de 4 centros de formação profissional na Guiné-Bissau

Por: Epifania Correia Gomes

O anúncio foi feita nesta quarta-feira, 18-08-2021, pelo ministro da função pública Trabalho Emprego e Segurança Social, a margem da sua visita ao Reino de Marrocos e Portugal.

Na ocasião Tomane Baldé anúnciou que, o Banco Islâmico para o Desenvolvimento (BID), vai desbloquear mais de 22 milhões de dólares americano para execução das obras infraestruturas de formação no país.

“ vamos criar uma rede de escolas de formação profissional aqui na Guiné-Bissau com o apoio de Marrocos e com o financiamento do banco islâmico graças a boa relação entre presidente Umaro Sissoco Embaló com o rei de Marrocos “ disse Tomane Baldé.

O governante revela ainda que com o montante a desbloquear vai-se construir no país quatro escolas técnicas entre as quais escola agroindustrial, agro-agricultura agrobusinenss e da construção civil com a capacidade de albergar 240 alunos internos e o da construção civil terá capacidade de levar mil alunos numa unidade de quatro escolas.

Guiné-Bissau vai beneficiar de quatro escolas de formação profissional com o financiamento do banco islâmico para o desenvolvimento num valor de 22 milhões de dólares.

Emigrantes em portugal

Relativamente à situação dos emigrantes guineense que estão em Portugal, Baldé anunciou que com acordos rubricados com o governo português através do ministério da função pública portuguesa estes poderão vir a beneficiar das suas pensões aqui no país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x