Basiliana Tavares promete trabalhar para regularizar situação dos emigrantes guineense em Cabo Verde

Por: Martinho Mendes

A nova embaixadora extraordinária e plenipotenciária da Guiné-Bissau na Cabo-Verde prometeu esta quinta-feira, 22-07-2021, trabalhar junto das autoridades Cabo-verdianas para regularizar a situação dos documentos dos emigrantes guineenses em Cabo-verde.

Basiliana Hopffer Soares Tavares, falava aos jornalistas à saída do encontro com o presidente da república Umaro Sissoco Embaló, afirmando que, a comunidade guineense em terras Cabo-verdianas têm dificuldades em obtenção dos documentos.

Ainda embaixadora apontou que tem como prioridade reforços das cooperações bilateral entre dois países e dar atenção a comunidade guineense.

Basiliana assume a representação diplomática guineense em Cabo-Verde numa altura em que os dois países lançam uma nova era nas relações diplomáticas.

Umaro Sissoco Embaló e o seu homólogo Cabo-verdiano Jorge Carlos Fonseca, trocaram recentemente visitas oficiais para reaproximar e dinamizar laços hídricos de amizade e cooperação entre Bissau e Praia.

De referir que, Basiliana Hopffer Soares Tavares, substitui o embaixador Embala Fernandes que passará representar Guiné-Bissau no Brasil.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: