Bambo Sanhá: 20 porcento da população guineense dorme sem comer

CAP-GB Sexta-Feira 16/10/2020

O Presidente da Associação dos Consumidores de Bens e Serviços (ACOBES), Bambo Sanhá revelou esta sexta-feira 16 de Outubro de 2020 que, cada dia, 20 porcento da população guineense dorme sem ter de comer. Bambo Sanhá fez estas revelações numa conferência de imprensa realizada na sede nacional da organização, em Bissau, no âmbito da celebração hoje 16 de Outubro dia mundial de alimentação.

De acordo com Bambo Sanha o facto deve-se a falta de abastecimento regular do mercado nacional e a insegurança alimentar, o que segundo ele, viola o direito dos consumidores. Tendo responsabilizado os sucessivos governos, que de acordo com ele, têm alocado de forma errada, muitos fundos na aquisição de viaturas, nas viagens e perdiems e país com dificuldades rodoviárias em todo o território nacional.

No encontro com a imprensa, Bambo Sanha manifestou a sua preocupação face a ausência total de Infraestruras de controlo de qualidade, ou seja, um laboratório, o que segundo ele tem afetado a insegurança sanitária dos produtos consumidos, mercados e carnes soa transportadas em caretas de mão.

Já no setor agrícola, Bambo Sanha considera de ” fracasso ” a disponibilização por parte do governo de 15 Biliões de Francos cfa com vista a ajudar os operadores no domínio de caju, montante este que os operadores não obtiveram devido exigências dos bancos. Por isso apela que o referido montante seja alocado para compra de máquinas agrícolas minimizando as dificuldades dos agricultores.

No dia Mundial de Alimentação, o setor pesqueiro não escapou o olhar do Presidente da associação que zela pela promoção e defesa dos consumidores Bambo Sanha disse que a população guineense continua com dificuldade de ter peixe qualidade para o seu consumo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x