Avião com missão de espionagem em Guiné-Bissau interceptado em senegal

Para confirmar isto, corpo da gendarmerie senegalesa abriu uma investigação. Na quinta-feira passada, os pilotos do avião que tinham acabado de sobrevoar um determinado espaço da Guiné-Bissau, tinham tomado o caminho do regresso, que os deveria ter conduzido ao reino de Cherifian.

Trata-se de um caso de espionagem em grande escala suspeito pelas autoridades senegalesas que tiveram de imobilizar um avião a bordo. O avião foi detectado pelos nossos radares a sobrevoar parte da região de Ziguinchor, especificamente bases militares.

Uma presença suspeita que levou as autoridades senegalesas a forçar o avião a aterrar na pista de aterragem mais próxima, diz o Observador. O avião, vindo de Marrocos, com uma tripulação de 4 marroquinos deveria sobrevoar a Guiné Bissau, pois, ao que parece, “levantamentos topográficos”.

No entanto, contra todas as expectativas, os técnicos competentes na vigilância aérea do Ministério dos Transportes senegalês, verificaram que os pilotos tinham alterado a rota que lhes tinha sido traçada. O avião foi então localizado pelos radares da vigilância aérea, na região de Ziguinchor, sobrevoando zonas militares estratégicas.

Não só o avião foi aterrado, como os investigadores senegaleses efectuaram uma busca das câmaras e de quaisquer imagens que possam ter sido tiradas. Os investigadores vão descobrir mais sobre este caso, que se assemelha muito à espionagem em grande escala. Assunto em acompanhamento pela CAP-GB.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

4.7 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x