Aumento dos preços de transporte: FNAMT-GB diz que vai aumentar caso preço de combustível subir

Por:Ussumane Baldé

A Federação nacional das associações dos motoristas transportadores da Guiné-Bissau ameaça aumentar os preços dos transportes terrestres caso o governo avance com o aumento do preço do combustível no país, exortando seus associados de absterem de especularem os preços enquanto nao é tomada ainda decisão.

A Federação manteve reunida com os associados esta terça-feira,05-04-2022, na sua sede nacional sito em bairro de São Paulo o ponto essêncial da discussão é o possível aumento do preço do combustível no país segundo os relatos do porta voz do sindicato que esteve reunido com o executivo na manhã desta terça-feira, por isso avisam a todos, caso o governo avançar com esta proposta também vão aumentar os preços.

“Segundo garantia que recebemos do governo é que os fornecedores do combustível estão prestes a fechar por isso é urgente aumento dos preços, se assim for também vamos subir os preços nas nossas tabelas unilateralmente”.

Caram Samba Lamine Sanha, sublinhou que as sua exigências não está so assente somente no combustível mas sim, nas condições das estradas, preços e peças das viaturas em caso das avarias, por outro lado responsabiliza a direção geral de viação e transportes terrestres pelos sobressaltos vívidas no setor dos transportes.

“Não vamos aumentar preços exclusivamente por questões ligados ao aumento do combustível, há muitas outras razões para tal, condições das estradas e próprio peças no mercado quando nossas viaturas sofrem avarias”.

Ainda, considerou de injustiça a decisão do DGVTT de prolongar os transportes hurbanos de Bissau até Nhacra e finalizou pedindo aos associados para que não haja especulação dos preços até quando for conhecida a decisão do governo.

“De acordo com o conhecimento que temos os TUB são para cidade de Bissau por isso apelamos que retirassem a decisão de extender as coberturas para outras cidades alem da capital”.

De acordo com o porta voz o aumento vai para todos os transportes terrestres do país e lançou o desafio ao governo para uma campanha de sensibilização da população para que todos tenham acesso ao tabela dos preços aplicados nas vias públicas.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: