Augusto Nhaga:“A situação dos combatentes requer uma intervenção apropriada pelas autoridades”

Secretário de estado dos combatentes da liberdade da pátria, disse que a situação dos combatentes da liberdade da pátria necessita uma intervenção pactuada das autoridades nacionais.

Augusto Nhaga, falava em Bissau, na abertura esta terça-feira 11 de Agosto de 2020 no atelier da recolha de sugestões para elaboração do plano de ação, que visa minimizar os sofrimentos destes Homens e Mulheres que são primeiros credores do estado guineense, e que exorta a uma intervenção acertada, sábia madura e abnegada das autoridades nacionais.

Na ocasião Augusto Nhaga, convidou a todos a participarem na procura de soluções para os problemas dos combatentes e tomar todas as medidas necessárias para enfrentar o atual contexto difícil em que vivem os homens e mulheres que na sua juventude, decidiram renunciar de uma forma voluntária, aderiram ao processo de reivindicação, com enormes sacrifícios físicos e psicológicos para libertar a Guiné-Bissau.

Para o secretário de estado da cultura, a situação dos combatentes deveria ser definida como prioridade das prioridades no processo de desenvolvimento.

Francelino Cunha, lamenta o fato de abandono e a incapacidade em alegrar os corações daqueles que lutaram pela independência. E espera a contribuição de todos para a solução e melhoria de condições de uma vida digna aos Combatentes da liberdade da pátria.

Finalmente Lourenço Cassamá, representante da associação dos combatentes da liberdade da pátria, congratula-se com o Secretario de Estado dos Combatentes da Liberdade da Pátria pela iniciativa. Tendo afirmado que ela que pode servir em combater as dificuldades enfrentadas pelos combatentes desde o desenlace da luta de libertação nacional, independentemente das leis que defendem os direitos dos Guerreiros da libertação.

Lourenço Cassama
Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x