Audiência: ANP e PNUD analisam acordo de financiamento de projeto construção de instituições fortes

O presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassamá recebeu esta quinta-feira 25 de Março de 2021, em audiência o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para analisar e trocar impressões sobre o acordo de financiamento de projeto de construção de instituições fortes na Guiné-Bissau, assinado na semana passada em Dacar pelo presidente da ANP e o governo da Japão.

A saída da audiência no hemiciclo guineense, o representante do PNUD na Guiné-Bissau, Tjark Engenhoff referiu que o projecto visa modernizar o parlamento, capacitar os deputados na sua tarefa de fiscalização das atividades governativas, construção de um Tribunal Judicial no país melhorar a comunicação com o cidadão e apoiar as reformas essenciais do país.

Orçado em cerca de 2.6 milhões de dólares, o projecto terá a duração de três anos e tem o componente do fortalecimento de Estado do direito e Democrático.

De referir que a assinatura foi feita na semana passada em Dacar (Senegal) pelo presidente da Assambleia Nacional Popular (ANP) Cipriano Cassamá e o governo de Japão.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: