Ativistas Queba Sané e Carlos Sambu estão livres

A liga Guineense denunciou na manha de hoje, o sequestro dos ativistas politicos ligados a MADEM G-15, o rapto terá acontecido por volta das 21 horas da noite de 05 de outubro, nas suas residencias, relataram os testemunhos, de acordo com o comunicado da liga.

houve relatos de espancamento aos dois ativistas, que após noite inteira numa cela e mais horas de espera devido a longa maratona de conversações entre a Liga e as autoridades, esta manha, reganharam suas residencias hoje por volta das 13 horas, vindos de ministerio de interior.

Esta é a segunda vaga de sequestro e espancamento, efetuado contra os ativistas e criticos, de lembrar que o Doka, proprietario do Blog DOKA INTERNACIONAL O DENUNCIANTE, teria sofrido mesmas atrocidades, por motivos até hoje a esclarecer.

Suspeita-se que o motivo, da perseguição a Queba Sané vulgo R KELLY, esteja ligado com ultimo video (direto no facebook) onde surgia criticando as forças de ordem que atuavam no mercado de Bairro Militar, em relaçao as exigencias de uso das mascarás, decretados pelo governo, como metodos de prevenção.

o ativista tem vindo a relatar ameaças, inclusive apresentou uma queixa no PJ sobre as ameaças que estava sendo alvo. No entanto nem, o sequestrado ou as forças de ordem, prestaram declaraçoes ao respeito.

A liga Guineense, exige, as autoridades um rapido esclarecimento do sucedido, assim como Ministério Publico acionar mecanismos, para proceder com um inquérito, independente, para apurar os fatos que motivaram o rapto e espancamento assim como a detenção ilegal dos dois jovens ativistas.

assunto a seguir…

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x