ATENÇÃO FACEBOOKERS: rede social mais consultado na Guiné-Bissau tem um novo Design

Na conferência F8 2019, os executivos do Facebook anunciaram os planos da rede social para impulsionar uma remodelação maciça chamada “Novo Facebook”. Trata-se de uma actualização da interface que dará maior ênfase aos Grupos e Eventos – duas das maiores razões pelas quais as pessoas visitam o Facebook diariamente. Isto significa também, subsequentemente, que o News Feed será apresentado muito menos no “Novo Facebook”.

Tanto o site de trabalho como a aplicação móvel receberão automaticamente a actualização, espera-se que tornando o Facebook mais fácil de navegar, ao mesmo tempo que moderniza o seu visual para a nova década. O Facebook descreveu-o como um design mais limpo, com um aspecto mais branco e até mesmo uma opção de modo escuro.

O que há de novo no Facebook?
Desenho branco
Visualmente, o redesenho do Facebook é levado a cabo em todo o ambiente de trabalho e aplicações móveis. É um Facebook mais limpo, mais brilhante e mais contemporâneo. Aqui está um olhar sobre o CEO Mark Zuckerberg mostrando o design maioritariamente branco na conferência F8 2019:

FACEBOOK
Modo escuro
Se não é fã do aspecto brilhante, ficará feliz por saber que, porque os modos escuros se tornaram uma enorme tendência, o Facebook decidiu oferecer o seu próprio modo escuro para utilizadores de desktop e iPhone com esta actualização. (Vá aqui para aprender como obter este modo escuro agora para o Messenger).

Aqui está um olhar mais atento ao FB5, incluindo o Modo Escuro para a Web, a chegar brevemente. pic.twitter.com/Z55iUOdekr
Talvez a maior mudança para o Facebook seja o News Feed. O Facebook está a duplicar as comunidades de grupo e as interacções privadas e sugeriu que podemos esperar uma grande perturbação na forma como obtemos o nosso conteúdo do Facebook no futuro. Propôs a noção de que os amigos e a família deveriam ser o núcleo da nossa vida social. Assim, os Grupos do Facebook terão agora prioridade e surgirão mais para si.

Isso não significa que o News Feed esteja morto. De facto, as imagens da imprensa para o “Novo Facebook” ainda mostram um fluxo de actualizações de estado.

O Facebook disse que o separador Grupos foi revisto para facilitar ainda mais a procura de novos grupos nos quais possa estar interessado. O feed para grupos também servirá para actividades recentes dentro de grupos dos quais é membro e poderá mesmo substituir o News Feed como feed padrão. Também verá mais ligações entre grupos e as funcionalidades do Facebook que mais utiliza, tais como Marketplace ou Facebook Watch.

Outras funcionalidades
Haverá também novas funcionalidades para eventos e comunidades específicas, como o Chat para Grupos de Jogos, bem como melhorias de interacção para o Facebook Live e para aqueles que o utilizam para fins de compra e venda.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x