Associação dos CEGOS: Agrice recebe apoio do deputado da nação Nelson Moreira

Nelson Moreira solidariza-se com pessoas da deficiência visual da Guiné-Bissau.

Deputado de Nação do movimento para alternância democrática MADEMG15 Nelson Moreira do círculo 20 Canchungo, Caio, ofereceu hoje quinta-feira 15 de Abril de 2021, uma tonelada de arroz para associação Guineense de reabilitação e Integração dos Cegos (agrice).

No ato da entrega, Presidente da Agrice Pedro Cabral disse que, agrice é uma associação que existe à mais de 25 anos, estamos a viver uma crise interna considerando que somos uma organização sem fins lucrativos. Temos várias crianças nos lares de (Bissau, Biombo e Gabu), além da escola bengala branca que cuidamos.

“Temos necessidades em todos os sentidos desde alimentação, saúde, educação, vestuários, etc”.

De acordo com as nossas necessidades começamos a pedir ajuda a nível político e governamental, “conseguimos escapar de um sufoco porque o deputado prontificou de nos ajudar com uma tonelada de arroz que vai ajudar na alimentação de crianças nos lares”, disse.

Cabral ainda disse que, quando tem crianças cegas sem os privilégios preservados a é muito triste, compreende-se que deficiência é um fenómeno imposto forçosamente pela natureza e que a sociedade não deve impor limitações sobre os cegos e é importante sermos sensíveis aqueles que têm deficiência. Rematou

“Lançamos um vibrante apelo à ministro de Educação Nacional porque temos estudantes universitários cegos que estudam na universidade Amílcar Cabral que são suspendidos por não cumprirem com pagamentos, pedidomos que sejam ajudados e atribuidos bolsas na Universidade”.

De salientar que, o donativo vai ser injetado nos lares de acolhimento e particularmente aos membros da agrice que nesse momento de Jejum, estão a prestar sacrifícios que Deus atenda os pedidos, disse.

Deputado da Nação Nelson Moreira disse que, tomou conhecimento da situação através da imprensa e ficou sensibilizado.

prontifiquei em ajudar com uma tonelada de arroz, o que pode constituir uma gota d’água para um deputado, ministro ou um advogado mas muito para esta associação”.

Ninguêm escolhe ser cego, é distino, por isso ofereço, se me permitem ser o padrinho de agrice e ser o vosso mensageiro porque vou fazer chegar os vossos pedidos a quem de direito e se Deus permitir num curto espaço de tempo vamos conseguir resolver essa situação, disse.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: