As portas da Escola Attadamum continuam sem abrir há ja quase um mês desde o início de ano lectivo

O ano lectivo 2020-2021 que teve o início no dia cinco de Outubro do ano em curso, qual o Centro Escolar Attadamum continua com as portas fechadas.

Perante esta situação, Associação dos alunos da escola Attadamum promoveram esta terça-feira 28 / 10 / 2020 conferência de imprensa para expôrem seus desagrados, falando aos jornalistas, o Secretário executivo da associação dos alunos Mussa Cassamá disse, que já passaram mais de três semanas desde o início do ano lectivo os alunos continuam sentados em casa.

“Nós queremos ir as aulas como os nossos colegas mas o que não acontece há mais de um mês, já perdemos muito e tenho certeza de que não nos vão restituir essas semanas perdidas” lamentou Mussa.

Ainda Cassamá pede a intervenção do governo através do Ministério da Educação para resolver impasse naquela instituição de ensino.

Na mesma ocasião o presidente da Confederação das Associações dos alunos das escolas públicas e privadas da Guiné-Bissau (CAAEPP-GB) Alfa Umaro Só, sublinhou a incapacidade do Ministerio da Educação Nacional, em por cobro a situação em attadamum.

Alfa Umaro Só exorta, o Ministro da Educação de intervir convista a pôr fim à esta situação, caso contrário CAAEPP-GB e CARTA-21 vão promover as manifestações pacíficas para exigir o direito à escola para os alunos.

De referir que o titular da pasta do Ministério da Educação Ariceni jibrilo Baldé produziu passado dia 22 Outubro de 2020 o despacho número 70 no qual criou uma nova comissão transitória coordenado por Braima Sanhá para a reestruturação e gestão da Escola Attadamum e garantir o regular funcionamento do ano lectivo 2020 /2021.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x