As chegadas de Turistas Internacionais devem diminuir cerca de 30 porcento no ano 2020.

O Secretario de Estado de Comunicação Social, anunciou esta quarta-feira 17 de Junho de 2020, que as chegadas de Turistas Internacionais devem diminuir até 20 porcento a 30 trinta porcentos em comparação com os números de 2019 e as receitas internacionais devem cair para entre 300 a 450 bilhões de dólares Americanos, quase um terço do ano passado.

Anúncio de Conco Turé, feitos na abertura do Workshop, organizado pela Secretaria de Estado do Turismo e Artesanato, através da Direção Geral de Promoção e Investimento Turístico, subordinado ao tema: Empreendedorismo em temos de crise. O que fazer? que congregou cerca de 50 Operadores Turísticos e Hoteleiros, com o objetivo de readaptarem-se as novas formas de prevenção de serviços e atingir o mínimo de receitas desejável.

Na ocasião, Conco Turé, reconheceu que o setor do Turismo é dos mais atingidos pelas medidas do combate à pandemia de Covid-19. É nesta base que, segundo Turé, se quer apostar nos operadores, para em conjunto, apoiarem iniciativas públicas com vista a elevar a economia interna sem deixar de lado o Turismo doméstico, o que segundo o governante, vai permitir os guineenses aproveitarem o dom da terra que dispõem.

Umaro Baldé

Falando no ato o Diretor Geral de Promoção e Investimento Turístico e Hoteleira, Umaro Baldé, Revelou que o setor do Turismo guineense constitui um dos ” maiores empregadores fora do Estado ” e no momento, consente ” maiores prejuízos ” em decorrência da crise pandémica causada pela covid-19. E para fazer face a esses prejuízos, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT) recomenda, entre outros, que seja Gerida a crise para diminuir o impacto, Fornecer estímulo para acelerar a recuperação, Preparar para amanha Investir em capital humano e desenvolvimento de talentos e por fim Diminuir licenciamento dos trabalhadores e Promover o desenvolvimento de novos empregos e skills, particularmente relacionadas coma inovação. Realçou o DGPI T.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x