Artur sanha responsabiliza atual direção do PRS de todas as instabilidades que o país vive


Por: Ussumane Baldé
O candidato a liderança do PRS Artur Sanha revelou esta segunda-feira, 16-08-2021, que atual direção do partido liderado por Alberto M’bunde Nambeia tem conduzido o partido politicamente de maneira desastrosa, defendeu colocar com outros candidatos contra o atual líder dos renovadores.
Artur Sanha falava aos jornalistas após a entrada do dossiê de candidatura junto da comissão organizadora do VI congresso ordinário do PRS.
“Por aquilo que assistimos desta direção durante perante as decisões políticas que são erradas e desastrosas, ou seja contribuíram na desestabilização do país”. Para este politico o PRS comprometeu de que maneira o mandato do antigo presidente da república José Mário Vaz, levando este a nomear seis primeiros ministros. “Nambeia e sua direção desestabilizaram a união no seio dos renovadores, fazendo nomeações desrespeitosa e perseguições humanas revelou”. Alertou


O antigo secretário geral do partido mostrou-se confiante na sua vitória no próximo congresso que irá decorrer entre os dia 16 a 19 de setembro, tendo como objetivo principal, união no seio de partido e resgate de confiança na direção.
“Enquanto houver má gestão no partido, nunca seremos fortes ao ponto de lutarmos com outros partidos, é isso que está se viver no partido, por isso se eu for elegido como presidente do partido, vou me ser um líder imparcial e dialogante” prometeu António Artur Sanhá.


Por fim Artur Sanha fez lembrar que na sua éra, como secretário geral do partido, é que o partido conseguiu ganhar as duas eleições legislativas e presidenciais nos anos 1994 e após a guerra Civil de 07 de junho de 1998.