Arábia Saudita tenciona ampliar cooperação econômica e comercial com a Guiné-Bissau

Por: Martinho Mendes

O Ministro de Estado , Encarregado dos Assuntos Africanos do Reino da Arábia Saudita anunciou esta quarta-feira, 03-11-2021, que o seu país quer aumentar ampliar cooperação no domínio econômico e comercial com a Guiné-Bissau.

Ahmed Bin Abdlaziz Kattan falava à imprensa a saída da audiência com o presidente da república Umaro Sissoco Embaló, na qual disse ter debruçado assuntos nacionais internacionais com destaque sobre os ataques de bombardeamento que o Reino da Arábia Saudita está a ser alvo frisando que Umaro Sissoco Embaló condenou tais ataques.

“Discutimos com o presidente da república sobre os investimentos comerciais entre dois países através dos ministérios dos negócios estrangeiros com a finalidade de aumentar a cooperação econômica e comercial entre dois Estados “,disse.

O diplomata disse também que informou ao chefe de Estado guineense sobre as duas conferências entre a África e Reino da Arábia Saudita a realizar na capital da Arábia.

O ministro saudita foi recebido pela Secretaria de Estado da Cooperação, Udé Fati, segundo o diplomata Saudita falaram sobre a Palestina e Iémen sobre milícias e bombardeamento que o seu país tem sofrido.

A delegação do Reino da Arabia Saudita, chefiada pelo Ministro de Estado, Encarregado dos Assuntos Africanos, Ahmed Bin Abdlaziz Kattan chegou ao país no princípio desta tarde para uma visita de algumas horas.

De referir que, além da visita do encontro com o presidente da República Umaro Sissoco Embaló, a delegação do Reino da Arábia Saudita foi recebido pelo chefe do Governo Nuno Gomes Nabiam no Palácio do governo em Bissau.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: