APU-PDGB pondera retirar confiança politica aos dirigentes dissidentes


Por: Cintia Ross Dayves
Assembleia do povo unido, partido democrático da Guiné-Bissau, realizou esta segunda-feira 21/03/2022 a reunião ordinária da comissão politica do partido num dos hotéis da capital.
Sob dirigência do seu presidente, Nuno Gomes Nabian, a comissão politica do APU-PDGB analisou a situação politica do partido e medidas para o seu melhor funcionamento, analisando todo percurso e perspetivas das agendas futuras face aos desafios politicas.


A saída da reunião, presidente da comissão nacional da fiscalização económica e financeira, Augusto Gomes, falou das recomendações e medidas deliberadas pelo partido.
“ Foi recomendado ao conselho nacional a pronunciar sobre a retirada de confiança aos dirigentes e militantes dissidentes que continuam a violar a disciplina partidária e a necessidade de tomar medidas para disciplinar e criar um quadro organizado do partido “
Augusto Gomes ainda anunciou que a comissão agendou para dia 23 de abril a reunião do conselho nacional para decidir a data da realização do congresso.