APU-PDGB (JUDA) celebra sétimo aniversario com apelo a mudanças de mentalidade

Por: Ussumane Baldé

A juventude democrática APUANA diz que o reforço dos valores qualitativos da democracia no país, só poderá ser possível com a mudança da mentalidade política.

Falando na manhã deste sábado,19-03-2022, na sua sede nacional em Bissau,durante a celebração do Sétimo aniversário da JUDA, secretário da Juventude democrática APUANA,Caustar Dafá, sublinhou a necessidade de participação do partido no processo de estabilização do país.

Na mesma ocasião Dafá manifestou desejo de granjear o partido com resultados concretos e tangíveis na construção, solidificação e dinamização da política e económia da Guiné-Bissau como estado democrático, “o foco da JUDA é dar seu contributo no desenvolvimento da Guiné”.

Ainda, de acordo com o secretário dos APUANOS, a juventude conta receber dos seus pares, juventude do partido trabalhista de Brasil (PT) e partido socialista de Portugal (PS) no quadro da cooperação interpartidaria.

Caustar Dafá, que falava perante centenas de militantes vindos das diferentes regiões, para a celebração do setimo aniversário partido, referiu que o país não pode ser considerado grande apenas por causa da sua dimensão territorial ou por causa dos seus recursos económicos, mas sim, pela união do seu povo no seu desenvolvimento “Guiné-Bissau só pode ser grande quanto unimos em prol do país”.

A juventude democrática APUANA fundada em 19 de março de 2015, celebrou o seu sétimo aniversário,sob lema: Contribuição da juventude para estabilidade política e governativa, lembrando que,nas últimas legislativas o partido conseguiu cinco deputados na assembleia nacional popular ANP.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: