APU-PDGB: comissão política reúne para traçar planos para as Legislativas 2023


Por: Aissato Sanha
A comissão política do partido Assembleia do Povo Unido realizou esta quinta-feira 29/12/2022 a primeira reunião desde o congresso realizado no mês de Junho com objetivo de analisar trabalho do Secretariado nacional do partido e o inicio do processo de recenseamento.
Para o Presidente delegado do APU-PDGB, Augusto Gomes, o propósito desta reunião é de preparar o partido aos embates que se avizinham com a remarcação das eleições legislativas marcada para junho de 2023, o arranque do processo de recenseamento e a necessidade de reforçar as bases do partido no processo de recenseamento.
“Nós como militantes do partido disponibilizamos para prestar serviço aos nosso partido a partir disto propomos servir o nosso povo, enquanto isso, os partidos devem trabalhar nas suas bases preparando os seus militantes para afluírem as mesas de recenseamento, isso é uma das razões de convocarmos os membros da comissão política”.
Em relação ao processo de recenseamento, Gomes disse que o processo está num bom caminho uma vez que os governantes estão a dar exemplos a população para que cumpram seus direitos nas próximas eleições.
O responsável referiu ainda que além do mais, o governo fez um esforço em adquirir pela primeira vez um dispositivo de recenseamento da última geração.
“Obviamente que as pessoas estão a reclamar a insuficiência deste aparelho isto é uma realidade, mas é um processo que o Governo está trabalhar, e nós como partido estamos acompanhar seus esforços e acreditamos que até chegarmos o tempo estipulado para realizar esta grande operação estaremos a cobrir 100% do resultado estimado”, finalizou.