Após anuncio de novas politicas de privacidade whatsapp perde terreno ao SIGNAL em termos de usuarios

A partir de 8 de Fevereiro de 2021, a aplicação de mensagens, que é propriedade do Facebook desde 2014, começará a partilhar mais dados com a sua empresa-mãe e entidades como o Messenger e a Instagram. A WhatsApp alterou a sua política de privacidade em 6 de Janeiro e os utilizadores não têm outra escolha senão aceitá-la se quiserem continuar a utilizar a aplicação.

Novos termos e condições de utilização que fazem o Sinal feliz. A aplicação de mensagens seguras tem sido objecto de numerosos downloads, ao ponto de encontrar problemas técnicos, com os códigos de verificação SMS necessários para validar um novo registo com dificuldades para chegar. Teria sido instalado mais de 100.000 vezes em apenas dois dias na App Store e Google Play, nos dias 6 e 7 de Janeiro, de acordo com os dados da Sensor Tower comunicados pela Reuters.

Com uma primeira rede comum a oito países, a fibra óptica está a chegar à África Ocidental

Após anuncio de novas politicas de privacidade whatsapp perde terreno ao SIGNAL em termos de usuarios

Segurança Redes Sociais: As pessoas estão a perder a confiança nas plataformas das redes sociais

Como resultado, a acção Signal Advance foi um grande sucesso junto dos investidores e viu o seu preço subir 6,350% na bolsa de valores em apenas três sessões, de quinta-feira 7 a segunda-feira 11 de Janeiro. O seu valor aumentou assim de $0,6 para $38,7. O problema é que a empresa em que os investidores no mercado Nasdaq apostaram na bolsa de valores não tem absolutamente nada a ver com a aplicação concorrente da WhatsApp Signal. É uma pequena empresa do Texas, fundada em 1992, que fornece dispositivos médicos para detectar anomalias físicas e mentais.

Espera-se que a queda seja severa
O sinal tem beneficiado de uma grande promoção, nomeadamente de Elon Musk. Tal como o denunciante Edward Snowden, o homem mais rico do mundo elogiou as qualidades transparentes da aplicação, também recomendadas pela Comissão Europeia. Isto foi suficiente para despertar o entusiasmo dos investidores com pouca atenção aos detalhes e provocar um salto gigantesco nas acções Signal Advance.

A Signal Foundation, que financia a candidatura, é uma organização norte-americana sem fins lucrativos criada em 2018 por Moxie Marlinspike e Brian Acton, o co-fundador da WhatsApp. Já em 8 de Janeiro, a App Signal avisou os investidores sobre o boom da bolsa de valores num post no Twitter :

“É compreensível que as pessoas queiram investir no crescimento recorde do Signal, mas nós não estamos. Somos uma 501c3 independente (um tipo de empresa americana, nota do editor) e o nosso único investimento é na sua vida privada”, disse a aplicação da rede social.

A correcção do Avanço de Sinal na bolsa de valores é susceptível de ser vertiginosa, uma vez que os investidores se apercebam do seu erro.

Esta não é a primeira vez que tal confusão ocorre. Por exemplo, a empresa chinesa Zoom Technologies, listada nos Estados Unidos, foi em tempos tomada para a empresa especializada em serviços de videoconferência, Zoom Video Communications, que estava em plena expansão durante o encerramento, Le Figaro lembra Le Figaro. O seu preço por acção subiu quase 900% entre Janeiro e Março de 2020, antes de cair acentuadamente.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x