António Nhaga reconduzido ao cargo de Bastonário de ordem dos jornalistas, promete combater a veiculação das falsas noticias

DE:Martinho Mendes

António Nhaga da lista verde foi reconduzido na tarde deste sábado, 05-06-2021, no segundo congresso ordinário da ordem dos jornalistas para um mandato de três anos.

O bastonário António Nhaga, o único candidato a sua própria sucessão obteve 37 votos a favor e zero contra num universo de 37 votantes presentes na sala.
Alfredo Maria Gomes na qualidade de presidente da comissão, anunciou os resultados das quais reconduziram o professor António Nhaga.

Alfredo Maria Gomes(a esquerda)

De acordo com, Alfredo Maria Gomes, no universo de 50 inscritos, participaram no ato 37 e todos votaram a favor, zero votos em branco, zero nulo, zero abstenção e zero protesto.

Por sua vez, o recém-eleito bastonário da ordem dos Jornalistas, António Nhaga elege como prioridade nos próximos três anos a formação dos Jornalistas para serem mais qualificados.

Para o bastonário, jornalistas sem formação adequada do ponto de vista técnica, estética e da ética contribuirão para que o jornalismo seja desmerecido em todo território nacional.

Todos jornalistas devem empenhar para o bem-estar da profissão, a transparência como valor inegociável no exercício da sua atividade, tendo afirmado que, a transparência contribuirá para tirar o jornalismo nacional de um certo círculo vicioso da lógica e acabar com guerrilhas que so bos conduz para o conflito social.

Nhaga voltou a defender a implementação do modelo de negócio para órgãos de comunicação social público e privado, como forma de contribuir na produção de conteúdos noticioso de interesse público para o consumo dos cidadãos.

Durante a reunião magna, foi apresentado o relatório de nove anos de exercício da direção cessante e que foram discutidos e aprovados com 27 votos a favor e duas abstençõe.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: