ANP sessão ordinária ano legislativo 21/22: Cassama exigem indeniminização das vitimas de 01/02 fevereiro

Por: Ussumane Baldé

O presidente da ANP condenou esta terça-feira,10-05-2022, durante a abertura da Il-sessão a tentativa de assassinato do deputado Agnelo Regala e exige a indeniminização das vítimas de atentado 01/02.

As afirmações do líder do parlamento guinnense foram registadas hoje, quando presidia a abertura da II-sessão ordinária da X-legislatura com a presença de 102 deputados, afirmando que a sociedade guinnense, sobretudo a política foi surpreendida com mais um “triste e cobarde”.

Cassama pede investigação séria do ato da tentativa de assassinato de líder do partido da União para Mudança, exigindo as autoridades competentes investigação e responsabilização dos autores morais e materiais.

“Enquanto deputados eleitos pelo povo, repudiamos com veemência o atentado ao estado de direito democrático e apelamos a responsabilização dos autores seja do deputado Regala assim como de 01/02”, exortou.

A segunda sessão foi suspensa por não entendimento na aprovação do ordem do dia que era a eleição do 1-vice presidente do ANP.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: