ANP: lider do parlamento afirma que PR tenciona dissolver o parlamento

Por: Ussumane Baldé

O chefe do estado guinnense ouviu esta sexta-feira,13-05-2022, o presidente da assembleia nacional popular e os partidos políticos com assento parlamentar antes de tomar qualquer decisão no próximo conselho do estado marcado para proxima segunda-feira.

A saída do encontro com o presidente da república, Cipriano Cassama, sublinhou que a intenção de Umaro Sissoco Émbalo é de derrubar o parlamento, porque no seu entender prosseguiu Cassamá, há crise entre os partidos políticos, queixas do poder judicial e disse se caso vier acontecer a comissão permanente da ANP vai assumir a responsabilidade até realização das próximas eleições legislativas.

Fernando Dias,o presidente do exercício do PRS disse ter aconselhado o presidente da república para não dissolver o parlamento apesar de apresentar vários factores. “Foi um encontro de trabalho onde chefe do estado falou-nos da intenção de derrubar o parlamento e aconselhamo-lhe que não é momento”.

Em nome do APU/PDGB, Augusto Gomes,disse que ouviram as preocupações do chefe do estado face a atual situação do país e enquanto partido político deram seus conselhos. “Ouvimos preocupações dele sobre o que está a passar no país e aconselhamo-lhe para avaliar a situação da melhor maneira”.

MADEM G15 através do seu vice-coordenador, nacional, Luís Oliveira Sanca, garante que o partido vai apoiar o presidente da república.

“Não sabemos qual será a decisão dele mas, o nosso partido vai o apoiar”

O secretário geral do PND, Aureliano Marçalino Gomes,afirmou que diálogo entre os órgãos da soberania é a única forma de ultrapassar a situação. “Só com diálogo que podemos chegar o entendimento”.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: