ANP endereça mensagem de condolência a Portugal

Por: Ussumane Baldé

A Assembleia Nacional Popular (ANP) endereçou a mensagem de condolências a Portugal dada ao desaparecimento físico do antigo presidente português Jorge Sampaio.

A mensagem foi transmitida está quinta-feira, 16-09-2021, pela segunda vice-presidente da ANP, Adja Satu Camará, após a, assinatura do livro de condolências na embaixada de Portugal em memória do favelado Jorge Sampaio.

Na sua curta declaração, Satu Camará qualificou o desaparecimento físico do ex-presidente português como uma perda mundial.

Adja Satu Camará Pinto

“A morte de Dr Jorge Sampaio é uma perda não só para Portugal mas sim de todo mundo” . disse

A segunda vice-presidente da ANP, se fez acompanhar da primeira e segunda secretária da mesa da ANP e conselheiro do presidente do hemiciclo guineense Vasco Biague na qual Satu Camará Pinto disse que o malogrado trabalhou muito para o bem-estar de dois paises.

Por sua vez, o embaixador do Portugal na Guiné-Bissau, Rui José caroço, mostrou-se satisfeito com a solidariedade prestada pela assembleia nacional popular guineense.

Embaixador Rui Baptista Borges Velez Caroço

“É um gesto muito significativo, porque ANP é a Casa da democracia, casa do povo guineense que vem expressar seus sentimentos ao falecimento do Jorge Sampaio algo obviamente que nos sensibiliza muito” salientando que “isto acaba por demostrar irmandade entre o povo da Guiné-Bissau e do Portugal “. Finalizou

Jorge Sampaio, faleceu em 10 de setembro corrente aos 81 anos, estava internado no Hospital de Santa Cruz desde 27 de Agosto, depois de ter sentido dificuldades respiratórias. Foi Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006.

 No entanto aquela representação diplomatica anunciou desde 15 do mês a abertura do livro em homenagem ao Ex-Presidente da República Portuguesa, Dr. Jorge Fernando Branco de Sampaio.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x