ANP: Cipriano Cassamá desiludido com comportamento dos deputados da Nação

Por: Ussumane Baldé

“A postura dos deputados na assembleia nacional popular é, inacreditável e inaceitável” a afirmação é do presidente da assembleia nacional popular ( ANP), esta segunda-feira 08-11-2021,face a mais um desentendimento que resultou na suspensão do trabalho na casa do povo.

Cipriano cassama criticou fortemente a comissão criada há cinco meses que visava constatar in-Loco a situação de todos os antigos combatentes no país, sem produzir nenhum resultado, facto que o deputado do MADEM G15, Nelson morreira,um dos elementos da comissão repudiou, afirmando que não fizeram suficiente para que situação dos antigos combatentes sejam discutido na ANP. Os libertadores expressaram suas indignações, visivelmente descontente, João Bernardo do PAIGC criticou a postura dos deputados que compõem tal comissão afirmando que, estão a adiar o sonho de todos que querem ver os antigos combatentes em situação amelhorada.

Está comissão criada para averiguar e recolher a situação dos antigos combatentes no país, é formada entre deputados do PAIGC, MADEM G15 e PRS.

De acordo com agenda estava previsto hoje a discussão sobre situação dos antigos combatentes e possível aprovação da pensão destes com teto três vezes superior a do função pública.

A sessão de hoje foi marcada, por um atraso de três horas e com 94 deputados presentes, retoma amanhã 09-11-2021, quando forem 10h00.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: