ANP: Armando Mango “Guiné-Bissau está com falta de médicos especializados”


O deputado da bancada parlamentar da Assembleia do Povo Unido Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) afirmou esta terça-feira 27 de Julho de 2020 que a ” Guiné-Bissau está com falta de médicos especializados em diferentes domínios de Saúde “.


Armando Mango falava após O Presidente da Comissão Especializada para os Assuntos de Saúde da ANP ter apresentado o relatório de actividades da comissão.


Na ocasião Armando Mango considera de ” importante ” a cooperação ao nível de Saúde que o país tem com a Cuba. Tendo recomendado que seja revista o referido acordo para facilitar na especialização em Cuba dos médicos formados na faculdade de medicina de Bissau. Dando exemplo do acordo de parceria que a faculdade de direito de Bissau e de Portugal, considerando-o de uma parceria exemplar.
Para o deputado Alanso Fati, a maior preocupação reside nos ” doentes mentais ” e “animais indomesticáveis ” na praça pública que segundo ele, constituem ” perigo ” para a sociedade guineense.


Para o deputado Vítor Cassamá do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), a inquietação insere-se na presença das crianças em diferentes bolanhas de Bissau com finalidade de pescar e nadar o que segundo o deputado deve constituir uma preocupação da Comissão Especializada para área de Saúde.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x